O software GLPI ITSM versão 9.4 é lançado!
Obrigado a todos os usuários que fizeram o download e testaram os candidatos a lançamento, nos ajudaram a encontrar bugs, corrigir problemas. Juntos, estamos criando softwares melhores para gerenciar a infraestrutura de TI com facilidade.
Vamos dar uma olhada nas principais características do GLPI 9.4:
Search engine: nested criteria.
O mecanismo de pesquisa disponível em todas as listas de itens agora permite construir consultas muito complexas. Um novo botão de grupo está disponível para separar um conjunto de critérios de outros. Você pode definir um operador diferente para o grupo inteiro. A consulta resultante será cercada por parênteses.
Também adicionamos algumas pequenas alterações a esta parte:
Um novo tipo de pesquisa: notcontains.
As alterações agora podem ser filtradas com regras globais.
Revisão da interface para tornar as ações diferentes mais claras.
Observe que suas pesquisas salvas antigas (favoritos) ainda são compatíveis com o novo mecanismo.
UX : Knowbase and FAQ.
A guia Browse na base de conhecimento foi renovada. Agora, uma árvore é exibida para as categorias e cada uma mostra um selo contando o número de artigos associados à categoria.
Timeline for Changes and Problems.
Graças a Curtis Conard, você pode adicionar os acompanhamentos às alterações e problemas do ITIL, e esses objetos agora têm uma guia de cronograma para reagrupar seus acompanhamentos, tarefas, documentos e soluções.
Followups split and Tickets merge.
Graças a Curtis Conard, os ingressos agora têm duas novas ações:
- Dividir um acompanhamento: crie um novo ticket copiando um acompanhamento (um link é mantido no ticket antigo)
- Mesclar um ticket como um novo acompanhamento em um ticket existente com a opção de ações massivas.
Assets rules engine.
Nesta versão, fornecemos um novo mecanismo de regras para atualizar automaticamente alguns campos quando um ativo é criado ou atualizado. Por exemplo, você pode atribuir um técnico específico quando um computador se tornar parte de uma entidade.
Centralized command line tool.
A pasta de scripts fornecida nos arquivos GLPI tinha muitos arquivos dispersos. Com esta versão, iniciamos um console (disponível pelo comando php bin / console, veja a documentação) centralizando scripts antigos. Nem todos os scripts foram migrados, mas faremos o trabalho passo a passo nas versões futuras.
Misc.
- Bloqueio da guia de personalização do usuário.
- Nova ação nas regras de negócios para tickets direcionados ao campo complete_name (antes, você só pode segmentar o nome abreviado das categorias).
- Novo tipo de dispositivo para recursos: modem.
- Suporte de autenticação CAS 3.
- Opção de rich text excluída (o GLPI é agora apenas em rich text em objetos ITIL).
- Um novo campo na forma do usuário: responsável (você pode sincronizá-lo com o servidor ldap).
Under the hood.
Estamos trabalhando muito para ter o GLPI mais estável e confiável. Aqui está uma lista de tópicos que fizemos nesta versão:
- Cobertura de código para testes unitários, desde a 9.2 com a adição de testes unitários, avançamos na cobertura de todo o código-fonte.
- SQL Iterator, um tópico antigo, o framework GLPI fornece uma classe para abstrair a geração de consultas SQL. Nós substituímos muitas consultas raw do MySQL recentemente. O objetivo final é permitir o uso de outros mecanismos SQL (como o Postgres). Não está aqui, na verdade, mas estamos no caminho para fazer isso.
- SCSS é agora o formato oficial do GLPI para folhas de estilo. Temos um compilador automático para desenvolvedores (use-o, é css com superpoderes) e também para plugins.
- Sessão como cache, como fizemos no 9.3, armazenamos mais e mais em cache para fornecer uma ferramenta ITSM rápida.
Download: on GitHub.
P.S. Esta é uma tradução automática.